Fonte: adrenaline.com.br
Ultrafino pesa apenas 1kg e chega com preços a partir de R$ 6,6 mil
A Dell anunciou a nova geração de seus notebook ultrafino, o Inspiron 13 5000. Os notebooks contam com melhorias de design, com melhor uso da área pela tela e demais componentes e também uma importante atualização no hardware: os modelos vão contar com os chips Intel 11ª geração Core, codinome Tiger Lake.Começando pelo design, o Inspiron mantém o design extremamente fino e leve da linha, com um peso 1.09kg e espessura de 15,9mm. Ele é construído em duas peças de alumínio. 88% da área é utilizada pela tela de 13 polegadas, resultando em bordas bastante finas. A resolução é FullHD e a precisão de cores é de 95% sRGB, e o teclado conta com o padrão ABNT-2 e é retroiluminado.
Na conectividade temos uma boa quantidade de portas, apesar do design compacto. São três USBs, sendo duas no formato tradicional com velocidade USB 3.2 Gen1 e uma USB 3.2 Gen2 no formato Tipo-C, sendo que essa porta também serve para conexão via DisplayPort e carregamento rápido PowerDelivery. Fechando as possibilidades há uma saída HDMI 1.4, um leitor de cartões e um conector P2 para fones de ouvido e microfone.
Mas um dos grandes destaques está no hardware. O Inspiron 5000 atualiza os componentes para as mais novas tecnologias da Intel. Ele vem equipado com dois processadores da 11ª geração, codinome Tiger Lake, o Core i5-1135G7 e o Core i7-1165G7, ambos com quatro núcleos e oito thread Ambos contam com as evoluções dessa geração, com a microarquitetura 10nm SuperFin, com até 20% mais performance em CPU, 5x mais capacidade de lidar com AI e conectividade até 3 vezes mais rápida.








